• Projeto escopo

DICA PARA OS JOVENS!

Atualizado: Fev 19

dica de emprego e de aprendizado para os jovens.

dicas para jovens, o que todo jovem deve saber, trabalhos para jovens
Jovens promissores.

Estamos vivenciando a era da informação, onde cada vez mais notícias e informações são jogadas sobre nossos colos, mas isso todos nós já sabemos, mas o que não sabemos é o quanto esses excessos de informações acarretam nas nossas tomadas de decisões, principalmente entre os jovens.


Os jovens estão a todo estante fazendo descobertas e procurando saber onde se encaixam e como podem realizar seus sonhos, hoje em dia cada vez mais jovens vem assumindo os protagonismos nos cenários mundiais, ano após ano novos milionários surgem, e muitos deles vem sendo jovens que se propuseram e se arriscaram a chegar a essa posição tão almejada por muitos.


Porém ainda existem certas dificuldades a serem enfrentadas, e muitos delas são tão comuns para todos que as vezes podem ter pouco foco.

Alguns dos problemas enfrentados pelos jovens:


  • Falta de oportunidades de emprego, por não possuírem experiências.

  • A falta de dinheiro ocasionada em muitos dos casos pela falta de emprego.

  • Falta de conselheiros que lhes permitam a ter uma orientação.



Para tentar ajudar os jovens que vem passando por esses momentos, ficará aqui algumas dicas e orientações sobre como poderá lidar melhor com alguns desses problemas.


Não dependa de um emprego:

Essa provavelmente é a mais difícil, você deve entender que independe do caminho que escolha, se deparará com a difícil tarefa de ter um trabalho para assim construir sua vida financeira, e isso na maioria dos casos não será fácil.


Você deve procurar trabalhar em uma loja, bar, empresa ou etc. Isso fará com que crie maturidade e aprendizado para lidar com pessoas, a ter um senso crítico, senso de organização e mais...


Não dependa só das escolhas, opções e salário que te serão fornecidos, tenha um parte do seu foco para com outras possibilidades e responsabilidades.


Não se limite!


Para quem está a procura de um emprego lembre-se de demostrar seja na entrevista ou no currículo, que você deve ser contratado porque pode agregar de maneira única para com a equipe ou que pode solucionar um problema que eles tenham.



Ao montar seu currículo ou portfolio coloque redes sociais, sites, trabalhos que você fez que tiveram ou tenham uma significância para alguém, como uma página sobre saúde, tecnologia etc.



APRENDA COM QUEM SABE MAIS QUE VOCÊ!!!


Use suas redes sociais para fazer perguntas para as pessoas que você admira, observe e veja respostas ou publicações que eles postam, analise quais podem ser efetivas a seu favor, veja vídeos, leia livros, que te ajudarão sobre suas metas.



Exemplos de trabalhos que exigem pouco custo inicial:


  • Design.

  • Fotógrafo.

  • Editor.

  • Venda.

  • Marketing digital.

  • Redator.

  • Programador.


O QUE TODO JOVEM DEVE FAZER:


  1. Foque em estudar, em aumentar o seu escopo de conhecimentos.

  2. Se arriscar para novas experiências.

  3. Se interessar por diversos assuntos.

  4. Estudar inglês, redação.

  5. A prender sobre controle financeiro.

  6. Empreender.

  7. Aprender a investir.

  8. Veja filmes, séries.

  9. Ouça podcast.

  10. Pratique sua oratória.






Gostou?

Compartilhe! Projeto Escopo.